Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Confira as datas em que serão decretados pontos facultativos no Piauí

A medida será adotada nos dias 26 de junho, 2 e 3 de julho de 2020, como forma de intensificar o isolamento social e diminuir a quantidade de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (covid-1

O governador do Piauí Wellington Dias (PT-PI) publicou um novo decreto, nessa quinta-feira (25), especificando as datas em que serão decretados pontos facultativos em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional, do Poder Executivo, sem prejuízo dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o titular dos órgãos e entidades.

A medida será adotada nos dias 26 de junho, 2 e 3 de julho de 2020, como forma de intensificar o isolamento social e diminuir a quantidade de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (covid-19).

Ficam excluídos do seguinte decreto, os profissionais da Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar do Piauí e Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, que exercem suas atividades administrativas, técnica e/ou operacionais diretamente relacionadas com ações de combate a covid-19.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias

Caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades, a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos as respectivas áreas de competência.

Mais restrições

Durante coletiva de imprensa virtual realizada nessa quinta-feira (25), Wellington decidiu endurecer as regras de isolamento social, segundo ele como forma de frear a proliferação do novo coronavírus e diminuir a taxa de transmissibilidade, de ocupação de leitos, sobretudo, os de UTI, além da quantidade de óbitos.

Nesta sexta (26), sábado (27) e domingo (28), e, também, na próxima quinta-feira (2/07), sexta-feira (3/07), sábado (4) e domingo (5/07), será mais restrito o funcionamento de serviços essenciais.

Com as novas regras, o governador adiantou que será possível iniciar, a partir do dia 06 de julho, data em que finda o decreto de isolamento, a primeira etapa de retomada das atividades econômicas suspensas desde março devido a pandemia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias anuncia abertura gradual do comércio a partir de 6 de julho

Wellington Dias decreta lockdown parcial de sexta a domingo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.