Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confira as propostas do candidatos a prefeito de Teresina

Cada candidato majoritário teve o tempo de 10 minutos para apresentar as suas principais propostas para a capital, com temas variados, destacando ações para a saúde, educação, entre outros.

A TV GP1 realizou uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Teresina. Firmino Filho (PSDB), Amadeu Campos (PTB), Dr. Pessoa (PSD), Everton Diego (PSOL) e Quem Quem (PTN). As candidatas Lourdes Melo (PCO) e Luciane Santos (PSTU) foram convidadas, mas não compareceram nas datas e horários agendados.

Cada candidato majoritário teve o tempo de 10 minutos para apresentar as suas principais propostas para a capital, com temas variados, destacando ações para a saúde, educação, mobilidade urbana, entre outros assuntos.

Firmino Filho

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

O prefeito foi o primeiro candidato entrevistado e explicou que quer continuar transformando a cidade. “Nós queremos continuar as transformações que estamos fazendo na cidade de Teresina. Não é mais uma cidade pequena, interiorana. Tem grandes desafios, e os da mobilidade urbana exemplificam esse nosso raciocínio. Temos uma cidade cada vez mais congestionada. Nos últimos 15 anos, nós mais que triplicamos a nossa frota. Para enfrentar desafios como o da mobilidade urbana, nós precisamos continuar o conjunto de obras que iniciamos”, explicou.

Confira aqui a entrevista na íntegra.

Dr. Pessoa

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

O deputado explicou porque decidiu disputar a prefeitura de Teresina. “Porque foi um chamamento do povo, a minha história foi sempre de fazer o bem ás pessoas, de ajudar. O povo de Teresina fez esse chamamento e eu abracei, pois sou um homem de luta que cuida das pessoas”, disse o candidato que explicou que vai buscar climatizar e colocar Wi-Fi em todos os ônibus de Teresina, além de construir o Complexo de Saúde para a Mulher e que serão os professores que irão escolher o secretário para administrar a pasta.

Confira aqui a entrevista na íntegra.

Amadeu Campos

  • Foto: Lucas Dias/GP1Amadeu Campos Amadeu Campos

O jornalista afirmou que é uma alternativa diferente para a cidade. “Eu vou ser eleito prefeito de Teresina porque eu represento não o Amadeu Campos, mas sim uma ideia necessária para a cidade. A ideia de mudança, de renovação, a ideia de inovação que Teresina precisa e o povo merece”, entre as sua propostas está a climatização dos ônibus e uma cidade mais acessível às pessoas com deficiência. Ele também falou sobre mudanças na gestão de saúde do município e suas proposições para melhorar o saneamento básico e a infraestrutura na Capital.

Confira aqui a entrevista na íntegra.

Quem Quem

  • Foto: Lucas Dias/GP1Quem QuemQuem Quem

O empresário afirmou que quer fazer uma administração com o povo e que sempre era questionado se iria ou não se candidatar. “Eu sempre dizia que só iria [ser candidato] se fosse pra fazer valer os direitos constitucionais, direito a saúde, segurança, educação, saneamento e mobilidade. São direitos que o cidadão tem e que hoje infelizmente a administração atual não faz valer”, afirmou. Entre suas propostas apresentadas, ele defendeu a criação da Faculdade Municipal de Medicina.

Confira aqui a entrevista na íntegra.

Éverton Diego

  • Foto: GP1Éverton DiegoÉverton Diego

O professor explicou que uma das principais propostas da sua gestão será a implantação de um sistema de transporte coletivo eficiente. “Nós temos apresentado para Teresina uma proposta de modelo de gestão radialmente diferente das apresentadas pelos outros candidatos. Na área de mobilidade urbana Teresina precisamos resolver esse problema do transporte coletivo, e para isso é necessário refazer esse sistema de integração que está sendo implementado, por um sistema de bilhete eletrônico, para a pessoa pegar um ônibus e descer em qualquer lugar, para de lá pegar outro [ônibus], utilizando apenas esse bilhete”, afirmou o candidato.

Confira aqui a entrevista na íntegra.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.