Fechar
GP1

Esportes

Confira o nome dos campeões das Bikes no Rally Piocerá 2019

Trilhas no Vale do Cariri encerraram a última prova das Bikes na tradicional competição off-road do país.

O último dia de prova das Bikes no Piocerá 2019 foi marcado por uma trilha com muitas subidas e uma natureza exuberante. A largada foi no centro histórico da cidade de Barbalha (CE), passando pela zona rural da região do Vale do Cariri até chegar em Juazeiro do Norte (CE). Com um percurso de 96 km, dos 300 totais percorridos durante a semana, os ciclistas enfrentaram um clima bem diferente dos outros dias de prova, em alguns trechos foi possível encontrar lama e até mesmo a chuva.

Os grandes campeões das categorias Elite Masculino e Feminino foram Daniel Zoia (#403) e Raiza Goulão (#408), respectivamente, ambos da equipe Corinthians Audax Bike Team. Esta foi a primeira participação de Raiza no Piocerá e a atleta ressalta que essa competição serve para abrir o calendário de campeonatos de 2019. “É uma prova atípica para mim, estamos no início de temporada, vim com o intuito mesmo de estar presente com a equipe, de fazer um bom treino, porque isso dá um volume legal. Estou muito contente com o resultado e o percurso a cada dia que passava, ficava mais belo”, avalia a ciclista.

  • Foto: Divulgação/AscomTrilha Piocerá 2019Trilha Piocerá 2019

Daniel Zoia se sagrou tricampeão do Piocerá/Cerapió. “A prova melhorou muito desde a minha primeira participação. As trilhas cada vez mais estão com um nível técnico maior e quilometragem mais desafiadora. Acho que isso é o espírito do rali. Essa vitória é um trabalho de equipe, tem toda uma estrutura envolvida por trás, não é uma prova que se ganha sozinho. Espero que 2020 chegue logo, para a gente voltar aqui e pedalar no Cerapió”, ressalta o ciclista.

Ao todo, a modalidade Bikes do Piocerá 2019 contou com 12 categorias (confira todos os campeões abaixo) e cerca de 300 km percorridos. A aventura começou no dia 21 de janeiro, com a largada promocional em Teresina (PI). De lá, os atletas foram para Amarante (PI), local do início da primeira etapa, com destino a Floriano. Depois, as equipes partiram para Oeiras, sede da segunda etapa, que terminou em Picos (PI). Um circuito em Iguatu (CE) e outro na região do Cariri (CE) encerraram a competição.

Destaque também para a categoria Sub-30, que terminou com a vitória do ciclista Luis Diego, que participou pela primeira vez do Piocerá/Cerapió. Ele venceu todas as etapas da sua categoria durante os quatro dias de prova. “Eu estou satisfeito com meu resultado, vim de última hora e a minha equipe Well Bike é de amadores, mas o pessoal vem se esforçando muito e fazendo um bom resultado”, destaca.

As provas de Bikes dentro do Piocerá obedecem os critérios técnicos da Confederação Brasileira de Ciclismo, portanto os vencedores garantem pontos no ranking nacional da modalidade, além disso é também uma competição que abre o calendário do Mountain Bike de 2019.

O Rally Piocerá 2019 é organizado pela Radical Produções e tem patrocínio do Consórcio Honda e Governo do Ceará; apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Audax, Reron e Teresina Shopping; colaboração da ITTNET das Prefeituras de Amarante, Floriano, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha e Piauí Shopping. O evento também tem parcerias com o Sebrae e Prefeituras de Monsenhor Gil, Miguel Leão, Angical do Piauí, Francisco Ayres, Oeiras, no Piauí, além de Araripe e Jucás, no Ceará. Mídia oficial: Pró Moto. Resgate médico: Anjos da Vida. Segurança oficial: Cet Seg.

Confira abaixo o resultado final das bikes no Piocerá 2019:

Elite Masculino
1º Daniel Carneiro Brum Ribeiro Zoia
2º Anderson Barros de Souza
3º Antônio Marcelo Trindade de Moura

Elite Feminino
1º Raiza Goulao Henrique
2º Letícia Jaqueline Soares Cândido
3º Karine de Macedo Frota

Master Feminino
1º Juliana Andreza Figueroa
2º Francisca Samara de Paulo Pereira
3º Elisângela Bispo Rodrigues

Master A1
1ª Yranildo José Silvestre da Silva
2º Renato Williams de Vasconcelos Sousa
3º Dfrankle Almondes de Araujo

Master A2
1º Samuel Relton Felinto Monteiro
2º José Paulo Vitorino dos Santos Junior
3º Ewerton Bruno Martins Galvão

Master B1
1º Dominique da Silva Dias
2º Glauciano Freire Batista
3º Aldemar Andrade de Carvalho

Master B2
1º Marto Geraldo Soares de Lucena
2º Orlando Ribeiro Torres Filho
3º Juvenal Batista da Silva

Master C1
1º Gerardo Marcio Maia Malveira
2º Francisco Osmario Pereira Alves Feitosa
3º José Ribamar da Silva

Master C2
1º Edmilson Silva Ribeiro
2º Marco Melo
3º Antonio Francisco de Oliveira

Sub 30
1º Luis Diego do Nascimento
2º Aloísio Ernesto de Andrade
3º Douglas dos Santos Xavier

Veterano
1º Fernando Ariel Alves
2º Wener Wind
3º Jean-François Thévoz

Dupla
1º Charles Fernando / Vitor dos Santos
2º Gustavo Marinho/ Arthur Farias
3º Francisco de Oliveira / Levi Lima

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.