Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Confira o protocolo para reabertura dos salões de beleza no Piauí

Para reabrirem, os serviços deverão seguir os protocolos específicos com medidas de prevenção e controle da disseminação da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, para o setor.

A partir da próxima segunda-feira (10), mais setores econômicos estarão autorizados a retomarem as atividades no Piauí e entre eles estão os salões de beleza e serviços afins (serviços de manicure e pedicure, podologia, depilação, barbearia, estética e maquiagem).

Para reabrirem, os serviços deverão seguir os protocolos específicos com medidas de prevenção e controle da disseminação da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, para o setor, que foram publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (07).

De acordo com o decreto, poderão funcionar os estabelecimentos que atenderem simultaneamente às condições do Protocolo Geral e do Protocolo Específico, além de ser obrigatória a apresentação do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da Covid-19, na modalidade simplificada ou ampliada conforme a dimensão do estabelecimento.

Uma das recomendação é que se deve evitar aglomerações agendando os atendimentos previamente via aplicativo de mensagens instantâneas ou contato telefônico, e com horário marcado.

O estabelecimento também deve disponibilizar lavatórios/pias com água e sabão/sabonete líquido, papel toalha e lixeira com tampa e pedal, e álcool a 70% na entrada do serviço e em locais estratégicos para que os clientes e trabalhadores façam a higienização das mãos com frequência.

Confira abaixo o protocolo ou clique aqui

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja protocolo para retorno das atividades nos órgãos públicos do Piauí

Wellington divulga protocolo para reabertura dos shoppings centers no Piauí

Vigilância Sanitária elabora protocolos para reabertura do comércio em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.