Fechar
GP1

Política

Confira os deputados piauienses que assinaram a CPI da Lava Jato

O requerimento foi apresentado no dia 12 de setembro na Câmara e já possui assinaturas suficientes para a criação da comissão.

Cinco deputados federais do Piauí assinaram o requerimento que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que está sendo chamada de CPI da Lava Jato. Ao todo, o documento já consta com 175 assinaturas.

Confira aqui a lista de todos os deputados que assinaram.

Entre os deputados piauienses que assinaram a proposta estão: Assis Carvalho (PT), Iracema Portella (PP), Margarete Coelho (PP), Marina Santos (Solidariedade) e Rejane Dias (PT). O requerimento foi apresentado no dia 12 de setembro na Câmara e já possui assinaturas suficientes para a criação da comissão.

  • Foto: GP1Deputados federais que assinaram pela CPI da Lava JatoDeputados federais que assinaram pela CPI da Lava Jato

O objetivo da CPI é investigar "a violação dos princípios constitucionais e do Estado Democrático de Direito em razão da suposta articulação entre os membros da Procuradoria da República no Paraná e o então juiz Sergio Moro da 13ª Vara Federal de Curitiba, que foi tornada pública pelo site The Intercept no mês de junho".

Consta no requerimento que o ministro da Justiça, Sérgio Moro e procuradores do Paraná tentaram usar a estrutura do Poder Judiciário em proveito próprio e para fins políticos. Os crimes que a CPI deve investigar são fraude processual, prevaricação, advocacia administrativa e abuso de autoridade.

O requerimento foi apresentado pelos deputados André Figueiredo (PDT), Alessandro Molon (PSB), Ivan Valente (Psol), Jandira Feghali (PCdoB); Paulo Pimenta (PT-RS); Tadeu Alencar (PSB); e Daniel Almeida (PCdoB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.