Fechar
GP1

Eleições 2020

Confira os famosos que não foram eleitos nas eleições de 2020

Maioria dos nomes conhecidos do público não obteve bom desempenho; Thammy Miranda foi uma das exceções e conseguiu ser eleito.

Diversos artistas e nomes conhecidos do público disputaram as eleições municipais em 2020. Destacou-se o nome de Thammy Miranda, filho de Gretchen, 9º mais votado e eleito vereador na cidade de São Paulo. Na maioria dos casos, porém, os famosos não foram eleitos, especialmente na disputa à Câmara Municipal da capital paulista.

Do mundo musical, Neném (PROS), da dupla com Pepê, obteve apenas 827 votos. Celinho (PTB), do grupo Fat Family, 919. Wellington Camargo (Republicanos) aproveitou o apoio dos irmãos, Zezé Di Camargo e Luciano, durante a campanha, mas obteve 7.364 votos e não foi eleito.

  • Foto: Divulgação/ Horário eleitoralFamosos que não foram eleitosFamosos que não foram eleitos

Populares na televisão, Mionzinho (Novo) ficou com 2.171 votos. O Dr. Bactéria (PSD), do Fantástico e da Record, 3.569. O humorista Bananinha (MDB), do Comando Maluco, teve 922, e Renata Banhara (Republicanos), ex-Banheira do Gugu, recebeu 3.415.

Nelson Bertolino (MDB), que popularizou a expressão "Pedala, Robinho", no Pânico, contou com o apoio de 213 eleitores nas urnas. O folclórico Toninho do Diabo (SD), 122. O cantor Nahim (PMN), que desistiu das eleições após seu nome ter sido programado nas urnas, ficou com nove.

O conde Chiquinho Scarpa (PSD), famoso socialite paulistano, atingiu a marca de 1.177 votos. Já Kid Bengala (PTB), ator de filmes eróticos, conquistou o apoio de 956 eleitores.

Em outras cidades, muitos famosos também não se deram bem. Dr. Rey (Podemos), do reality Dr. Hollywood, obteve 517 votos e não foi eleito vereador em Vargem Grande Paulista. Em São Bernardo do Campo, Fernanda Lacerda, a Mendigata (PSDB), contou com apenas 143.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dezessete capitais superam média nacional de abstenção nas eleições 2020

Veja como justificar a ausência nas eleições deste ano em todo o Brasil

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.