Teresina - PI

Confira os pontos de estacionamento para táxi no Corso de Teresina

Não haverá vagas específicas para carros particulares. A recomendação é que as pessoas evitem esse transporte pelas dificuldades de estacionamento.

Victória Xavier
Teresina
15/02/2020 17h03 - atualizado 17h04

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) divulgou os pontos de serviços de táxi e mototáxi durante a realização do Corso de Teresina 2020. As pessoas que necessitarem desse tipo de transporte, podem procurar pelos pontos específicos.

De acordo com o gerente de Operação e Fiscalização da Strans, Denis Lima, os pontos de táxi e mototáxi foram definidos para facilitar a saída dos veículos para todas as áreas da cidade. “Estamos orientando as pessoas a optarem pelo uso de táxi, mototáxi ou transporte coletivo para ir para o evento, pois é mais seguro e evita outros problemas”, acrescenta.

Não há vagas específicas para carros particulares. A recomendação é que as pessoas evitem esse transporte pelas dificuldades de estacionamento.

Quanto ao transporte por aplicativo, a legislação diz que é um serviço particular e não pode ter vagas determinadas. “A Lei 13.640 de marco de 2018, especifica no Art. 4º, inciso X – transporte remunerado privado individual de passageiros: serviço remunerado de transporte de passageiros, não aberto ao público, para a realização de viagens individualizadas ou compartilhadas solicitadas exclusivamente por usuários previamente cadastrados em aplicativos ou outras plataformas de comunicação em rede”.

Pontos para táxi e mototáxi no Corso:

Avenida Elias João Tajra (entre Rua Demerval Lobão e Avenida Raul Lopes).

Avenida Universitária próximo a ADUFPI.

Avenida Dom Severino próximo a alça de acesso da Ponte Estaiada.

Avenida Petrônio Portela, próximo a alça da ponte da Primavera.

Avenida Raul Lopes, próximo ao Pintos Shopping e à rotatória do Parque Potycabana.

Mais conteúdo sobre: