Fechar
GP1

Eleições 2020

Confira os votos por seção eleitoral nos 224 municípios do Piauí

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou uma plataforma na qual é possível coletar dados sobre os votos para vereador e prefeito por zona e seção eleitoral de cada município.

No último domingo (15), mais de 2 milhões de piauienses, em 224 municípios, foram às urnas eleger os vereadores e prefeitos que exercerão os respectivos cargos pelos próximos quatro anos. Somente Teresina terá segundo turno, com a disputa entre Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB).

Para facilitar o acesso às informações, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou uma plataforma na qual é possível coletar dados sobre os votos para vereador e prefeito por zona e seção eleitoral de cada município. Teresina possui cinco zonas eleitorais, cada uma com suas seções.

Clique aqui e confira o link

No sistema do TSE, o usuário pode consultar ainda informações como o número de eleitores que compareceram à seção para votar e quantos faltaram.

Total de votos em Teresina

Somente em Teresina foram contabilizados 446.778 votos para prefeito e vereador, sendo 421.150 votos válidos, 14.674 nulos e 10.954 brancos.

Segundo turno

Na votação de domingo (15), treze candidatos disputaram a Prefeitura de Teresina, no entanto, o pleito será definido em segundo turno, que vai ser disputado por Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (MDB). Dr. Pessoa conseguiu 142.769 votos, 34,53% do total, e Kleber obteve 110.395 votos, 26,70% do total.

Segundo a legislação eleitoral vigente, em eleições para prefeito o segundo turno poderá ocorrer apenas em municípios com mais de 200 mil eleitores. Para que não haja segundo turno, é preciso que o candidato mais votado obtenha mais da metade dos votos válidos (excluídos os votos em branco e os votos nulos).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira lista dos 223 prefeitos eleitos no estado do Piauí

Renovação na Câmara Municipal de Teresina chega a 12 vereadores

Conheça os 29 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.