Fechar
GP1

Floresta do Piauí - Piauí

Conselheiro Kennedy Barros aplica multa ao prefeito Milton

A decisão do conselheiro Kennedy Barros, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), é desta segunda-feira (03).

O conselheiro Kennedy Barros, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), julgou irregular processo seletivo Edital n° 001/2017 realizado pela prefeitura de Floresta do Piauí. A decisão é desta segunda-feira (03).

Segundo a decisão, a Diretoria de Registro de Atos de Pessoal-DFAP analisou toda a documentação referente ao processo seletivo emitiu relatórios em que concluiu que permanece a falha no tocante a não inserção no sistema RHWeb, que o procedimento já foi finalizado e que ostenta vícios não sanados. Consta também que até a presente data não foi cadastrado no sistema RHWeb nenhuma informação quanto aos contratados advindos do presente certame.

O membro da corte de contas destacou que o prefeito “desrespeitou, injustificadamente, as disposições normativas da Resolução TCE-PI n° 23/2016, especialmente aquelas elencadas em seus arts. 5° e 6°, constituindo, portanto, grave violação àquela norma, estando assim, sujeito as penalidades nela previstas”.

Foi determinada ainda aplicação de multa ao prefeito, Amilton Rodrigues de Sousa, mais conhecido como Milton, no valor de 750 UFR-PI.

Outro lado

O prefeito Milton informou ao GP1 nesta terça-feira (04), que ainda não foi notificado, mas que a assessoria jurídica já apresentou defesa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.