Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conselheiro Luciano Nunes rebate Wellington e diz que não cria fatos

“Não há qualquer ilegalidade [ser pai de Luciano Filho]. Não podemos analisar apenas os aspectos político e de parentesco. Se for analisar isso aqui no Tribunal ninguém pode votar”, disparou

O GP1 conversou com o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Luciano Nunes, após pedido de suspeição feito pelo governador Wellington Dias (PT) para afastá-lo dos processos do Estado. Além de Luciano Nunes, o chefe do Palácio de Karnak quer o afastamento de mais quatro técnicos do órgão.

“Os meus votos normalmente, são acompanhados de orientações que vem do setor técnico do Tribunal, do contraditório e da Procuradoria. Eu não crio fatos, eu não crio nada, aliás, o Tribunal de Contas não cria fatos, o Tribunal analisa fatos. Você quando vê um voto de um Conselheiro você tem que olhar baseado em que ele votou e porque ele votou”, frisou Luciano Nunes.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Conselheiro Luciano NunesConselheiro Luciano Nunes

Ainda sobre o pedido, o governador alegou que o conselheiro é pai de seu adversário, o ex-candidato ao Governo do Estado, ex-deputado Luciano Nunes Filho que preside o PSDB Regional.

“Não há qualquer ilegalidade [ser pai de Luciano Filho]. Não podemos analisar apenas os aspectos político e de parentesco. Se for analisar isso aqui no Tribunal ninguém pode votar. Nós temos que analisar os aspectos técnicos”, disse o ex-presidente do TCE.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias pede afastamento do Conselheiro Luciano Nunes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.