Fechar
GP1

Pedro Laurentino - Piauí

Conselheiros do TCE aplicam multa ao ex-prefeito Hernande José

Os conselheiros decidiram então pela aprovação com ressalvas das contas de gestão do ex-prefeito do município de Pedro Laurentino.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu aplicar multa ao ex-prefeito de Pedro Laurentino, Hernande José de Sá Rodrigues, no valor de 2000 UFR-PI, que é o equivalente a R$ 6.840 mil.

O TCE fez o julgamento da prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2015, onde os conselheiros analisaram algumas irregularidades relacionadas a ausência de peças componentes de procedimentos licitatórios, acumulação de cargos públicos, inadimplência com a Eletrobras, entre outras coisas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Os conselheiros decidiram então pela aprovação com ressalvas das contas de gestão do ex-prefeito do município de Pedro Laurentino, mas que seja aplicada multa no valor de 2000 UFR-PI, que é o equivalente a R$ 6.840 mil, que será recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas (FMTC).

A decisão é do dia 26 de fevereiro. Participaram do julgamento os conselheiros Kleber Dantas Eulálio, Joaquim Kennedy Nogueira Barros e Jackson Nobre Veras, além do representante do Ministério Público de Contas, o procurador Márcio André Madeira de Vasconcelos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.