Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conselho Arbitral da FFP define formato da série B do Piauiense

A competição seguirá em formato semelhante à primeira divisão. Porém, as equipes serão dispostas em uma tabela com jogos apenas de ida.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) definiu a tabela de jogos da série B do Campeonato Piauiense 2019. A bola rola a partir do dia 6 de setembro entre Corisabbá e Fluminense-PI, no estádio Tibério Nunes.

A competição seguirá em formato semelhante à primeira divisão. Porém, as equipes serão dispostas em uma tabela com jogos apenas de ida. Os primeiros quatro colocados avançam às semifinais da disputa e os dois finalistas disputam a taça de campeão no dia 03 de novembro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Estádio Albertão Estádio Albertão

Formato sub-23

Conforme acertado na reunião entre os representantes dos clubes e a FFP, serão aceitos na competição somente atletas nascidos entre os anos de 1996 e 2000. Além disso, cada equipe deve comportar o número máximo de 30 desportistas.

Outro ponto debatido foi o número de transferências. Cada agremiação terá direito a 12 movimentações no Mercado da Bola. Dentre elas, sete para jogadores profissionais e cinco de outras federações, desde que atendam às prerrogativas de uma competição sub-23.

Laudos de vistoria

O próximo passo antes da bola rolar é a entrega dos laudos de segurança junto à federação, com o prazo máximo de até o dia 1º de agosto. A confirmação das equipes na disputa depende da homologação dos laudos pela Federação de Futebol do Piauí.

Custos referentes à arbitragem, partida e deslocamento serão financiados pela equipe mandate do jogo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FFP vai reunir interessados em participar da série B do Piauiense

FFP inicia nesta segunda inscrições para a 2º divisão do Piauiense

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.