Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conselho encontra irregularidade na Arena Chevrolet em Teresina

Durante a vistoria não foi encontrado nenhum documento que comprovasse a existência de profissional habilitado para o exercício das atividades fiscalizadas pelo CAU/PI.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU-PI) realizou, nesta segunda-feira (13), uma fiscalização no espaço de shows “Arena Chevrolet”, localizado na zona sudeste da Capital, onde vão acontecer apresentações de artistas nacionais em comemoração ao aniversário de Teresina, na quarta-feira (15).

O alvo da fiscalização foi o processo de montagem da estrutura, que é uma atribuição do Conselho para garantir o cumprimento da legislação em relação à segurança, à acessibilidade e outros dispositivos da legislação em eventos públicos que terão grande quantidade de pessoas.

  • Foto: Divulgação/CAU-PIFiscalização na Arena ChevroletFiscalização na Arena Chevrolet

Além disso, toda a estrutura de palco, camarins, camarotes, tendas, entre outros espaços que compõem a arena, envolve projetos de arquitetura e/ou instalações efêmeras, estruturas metálicas, que demandam projetos de luminotécnica, sonorização, instalações hidrossanitárias prediais, instalações prediais de prevenção e combate a incêndios, instalações elétricas, entre outros.

Durante a vistoria não foi encontrado nenhum documento que comprovasse a existência de profissional habilitado para o exercício das atividades fiscalizadas pelo CAU/PI. A ausência do profissional caracteriza o exercício ilegal da profissão.

A empresa Kalor Produções, responsável pelo show, foi notificada pelo conselho.

Segundo o conselho, o processo de instalação do evento precisa ter um registro de responsabilidade técnica e o CAU/PI acompanha se as normas estão em conformidade com a legislação.

Outro lado

Nenhum responsável pela Kalor Produções foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.