Fechar
GP1

Piauí

Conselho Estadual de Educação empossa hoje nova presidente e vice

A conselheira Maria Margareth Rodrigues do Santos assume com a vice Viviane Fernandes Faria.

Toma posse nesta quinta-feira (16) a nova presidente do Conselho Estadual de Educação do Piauí (CEE-PI), a conselheira Maria Margareth Rodrigues do Santos que assume com a vice-presidente Viviane Fernandes Faria.

A solenidade de posse acontece de forma virtual a partir das 14h30, as novas gestoras foram eleitas em sessão plenária do CEE realizada no último dia 9 e assumem o mandato para o biênio 2020/2022.

A presidente eleita é licenciada em Pedagogia pela UFPI, especialista em Administração Educacional (UECE) e em Psicopedagogia (FSA). Ela vai ocupar a vaga do professor Francisco Soares Santos Filho, atual presidente do CEE.

“Conseguimos ampliar o estímulo para autonomia de novos Conselhos Municipais de Educação, saindo de 104 para 115 municípios durante a gestão atual. Regularizamos 48 cursos da Uespi; emitimos 115 portarias de comissões verificadoras entre cursos da Educação Superior e Cursos da Educação Profissional, fomos um dos primeiros conselhos do país a regularizar a norma do Calendário Escolar adequando as atividades remotas. Enfim, foram 10 meses de muita intensidade de trabalho”, ressaltou o atual presidente do conselho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.