Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Consórcio Nordeste busca vacina em três países, diz Wellington Dias

“Estamos tratando com três laboratórios, um que é dos Estados Unidos, um laboratório estatal da China, outro da Rússia, estamos discutindo com Oxford na Inglaterra”, disse.

Durante missa em ação de graças para celebrar o aniversário de 168 anos de Teresina, neste domingo (16), o governador Wellington Dias (PT) disse que está otimista sobre a vacina contra o novo coronavírus (covid-19). Segundo Wellington, o Consórcio Nordeste trata sobre a vacina com laboratórios de três países.

“Aqui mesmo no Consórcio Nordeste estamos tratando com três laboratórios, um que é dos Estados Unidos, um laboratório estatal da China, outro da Rússia, estamos discutindo com Oxford na Inglaterra”, destacou o governador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

Wellington disse ainda que difícil será montar a estratégia para conseguir vacinar a população tão logo a vacina seja aprovada e distribuída. Embora alguns laboratórios já estejam com estudos avançados, ainda não existe uma previsão de quando as vacinas estarão disponíveis.

“Não é fácil uma operação de comprar vacina, garantir seringas, garantir equipes e tudo que vai ser necessário. Por isso defendo que a gente possa trabalhar mais cedo. Quando vai sair a vacina? Os otimistas falam em outubro, novembro. Outros no começo do ano. Seja quanto for, tem que ter uma preparação prévia. Sou otimista porque acho que a gente já conhece mais do coronavírus”, declarou.

O Piauí aparece com um dos estados com nível estável de contaminados pela covid-19, mas o governador aproveitou a oportunidade para pedir que as pessoas continuem se cuidando e ao sentir algum sintoma relacionado à doença, procure um médico.

“Estou preocupado porque ainda tem muita gente que adoece, permanece em casa, chega no hospital já muito tarde, com a situação muito avançada e perde a vida. Ainda estamos perdendo seres humanos que poderíamos não perder. Nesse aniversário de Teresina faço esse apelo a todos do Piauí, para que agente possa seguir a recomendação médica. Teve qualquer sintoma, procura uma rede de saúde no seu município”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Wellington e governadores traçam estratégias para comprar vacinas

Rússia começa a produzir vacina contra o novo coronavírus

Vacina contra covid-19 da Sinopharm produz anticorpos em testes clínicos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.