Fechar
GP1

Piauí

Consórcio Nordeste: Wellington deve priorizar vacinação contra covid-19

“A proposta de um plano nacional para vacinação deve ser apresentada ao Fórum de Governadores do Brasil", afirmou Wellington Dias após ser eleito presidente do Consórcio Nordeste.

Após ser eleito por unanimidade como o novo presidente do Consórcio do Nordeste, o governador Wellington Dias deve voltar seus esforços para temas de gestão integrada e de interesse comum do povo nordestino. De acordo com o chefe do executivo piauiense, que passa a exercer a presidência do consórcio a partir de outubro deste ano, até dezembro de 2021, a prioridade para o início de trabalho será a unificação estratégica da política de aquisição e distribuição de vacinas para a covid-19.

“A proposta de um plano nacional para vacinação deve ser apresentada ao Fórum de Governadores do Brasil, dialogando com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ouvindo o Comitê Científico do Nordeste, o Comitê de Ética Médica, a Anvisa, bem como o setor privado e o Congresso Nacional. Dessa forma, podemos garantir e produção da vacina no nosso país e a distribuição descentralizada”, explica Dias.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias Wellington Dias

Outra prioridade anunciada pelo novo presidente é a pactuação de uma estratégica única de retomada do setor educacional, no momento em que isso for possível. Outro tema que segue em pauta no Consórcio é a construção de um consenso em torno de um plano nacional para a retomada econômica, tendo em perspectiva a geração de novos empregos e proteção dos que já existem, fomento à abertura de novos negócios e atração de investimentos.

“Até o final de novembro, vamos trabalhar nos projetos em andamento com os nove estados representados por câmaras técnicas. A integração das boas experiências na educação, saúde, segurança, na área social, agricultura familiar e a integração das redes de transportes, sejam elas rodovias, ferrovias, aeroportos, portos ou marinas se faz ainda mais necessária nesse momento em que precisamos reaquecer o setor produtivo. Somos uma região do Brasil que, do ponto de vista da população e economia, é maior que 164 países do mundo”, finalizou.

Atualmente, equipes técnicas do Consórcio do Nordeste já trabalham na elaboração de planos de desenvolvimento nos setores de geração de energia, turismo, produção agrícola e produção irrigada, piscicultura, conectividade através de internet banda larga e no Plano de Parcerias Público Privado da região.

NOTÍCIA RELACIONADA

Governador Wellington Dias é eleito presidente do Consórcio Nordeste

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.