Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Construção civil será retomada dia 7 de julho no Piauí, diz Sinduscon

Por meio de nota, o Sinduscon informou que o protocolo de retorno vai ser avaliado a cada 15 dias. A primeira fase irá ocorrer com 100% dos colaboradores trabalhando com carga horária de 8h d

Com diversas obras paradas há cerca de três meses por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon) afirmou que está prevista para a próxima terça-feira (07) o início do retorno gradual de suas atividades no Piauí.

Por meio de nota, o Sinduscon informou que o protocolo de retorno vai ser avaliado a cada 15 dias. A primeira fase irá ocorrer com 100% dos colaboradores trabalhando com carga horária de 8h diárias de terça a quinta, após 15 dias as atividades iram ocorrer de segunda a quinta e com outra quinzena, a continuidade de obras vai seguir durante a semana toda.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Trabalhadores do setor da construção civilTrabalhadores do setor da construção civil

O retorno gradual vai acontecer após o prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciar o plano de retomada das atividades econômicas com previsão de início a partir de 7 de julho para alguns setores da economia, o que incluí a construção civil. O plano apresenta a reabertura em três fases, atualizadas a cada 14 dias. Se tudo sair como o previsto, as atividades serão retomadas totalmente no dia 17 de agosto.

O professor Washington Bonfim (PSDB), que integra o Comitê Gestor de Medidas para enfrentamento ao novo coronavírus, explicou que o plano apresentado levou em consideração dois fatores: a segurança e o impacto e relevância de cada atividade na economia.

“Essa proposta levou em consideração um trabalho que foi feito pela Secretaria de Planejamento de Teresina, mais três professores em torno desse índice de distanciamento social controlado. Foi pensada a segurança do trabalhador e do cliente e o impacto da atividade econômica sobre a economia de maneira geral”, informou Washington Bonfim.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Washington BonfimWashington Bonfim

De acordo com o chefe do executivo municipal, a partir do dia 06 de julho poderão funcionar, com restrição rigorosa, vestuário e acessórios, construção de edifícios, serviços especializados para construção, móveis, materiais elétricos, dentre outros.

Já o comércio de veículos e motocicletas e o comércio de peças e acessórios novos para veículos e motocicletas somente poderão funcionar a partir do dia 13 de julho.

Confira a nota na íntegra

O retorno de toda a cadeia da construção civil está marcado para a próxima terça-feira, dia 07 de julho. Hoje nos reunimos com nossos associados para reforçar nossas medidas para a segurança dos funcionários e toda a sociedade. Retornaremos com 100% dos nossos colaboradores, com carga laboral de 8h por dia. Na primeira semana, o cronograma de atividades será de terça a quinta, passados quinze dias atuaremos de segunda a quinta e, com mais quinze dias, funcionaremos durante toda a semana.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja setores da economia que vão reabrir a partir de 06 de julho em Teresina

Firmino Filho decreta ponto facultativo nos dias 2 e 3 de julho

Firmino Filho vai fechar novamente os supermercados no fim de semana

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.