Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Consumidores denunciam golpe utilizando nome da Nota Piauiense

Segundo relatos de pessoas que preferiram não se identificar, os golpistas enviam mensagens de texto em nome da Secretaria de Fazenda (SEFAZ), informando que a pessoa foi ganhadora da Nota Pi

Consumidores procuraram o GP1, no início da tarde desta segunda-feira (18), para denunciar um golpe que vem sendo aplicado em nome da Nota Piauiense, programa de estimulo à cidadania fiscal no Estado do Piauí que tem por objetivo incentivar os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal na hora da compra. Além disso, visa a geração de créditos aos consumidores, aos cidadãos e às empresas não contribuintes do imposto e às entidades sem fins lucrativos do Estado.

Segundo relatos de pessoas que preferiram não se identificar, os golpistas enviam mensagens de texto em nome da Secretaria de Fazenda (SEFAZ), informando que a pessoa foi ganhadora da Nota Piauiense e pede que a vítima entre em contato com o número de telefone enviado. Quando a pessoa liga, o golpista solicita que confirme o número de CPF e informe uma conta corrente do Banco Brasil para que possa receber o prêmio, fato que não ocorre.

  • Foto: Divulgação/WhatsAppPrint de SMS enviada por golpistasPrint de SMS enviada por golpistas

O GP1 entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Fazenda do Piauí, que se manifestou através de nota, informando que já está ciente do golpe, e que a polícia já está investigando o caso.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Fazenda do Piauí informa que os golpes já foram denunciados e estão sendo investigados pela polícia. A Sefaz informa ainda que não costuma enviar mensagem e nem e-mail a ganhadores de prêmios porque os ganhadores podem consultar no próprio sistema se algum de seus bilhetes foi sorteado ou se há créditos para resgatar no semestre. No site da Nota Piauiense contém a lista com o nome de todos os ganhadores. A nota Piauiense também disponibiliza um Disk Denúncia através do número 08002805522".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.