Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Copa Brasil Meio Norte de Karatê acontece neste sábado em Teresina

Entre os atletas que vão participar da competição está Arthur Ruan Vieira Negreiros, de seis anos, que é natural de São Raimundo Nonato.

Neste sábado (03), haverá a Copa Brasil Meio Norte de Karatê, que nesta edição será realizada em Teresina, no Shopping Rio Poty e contará com atletas de todo o Brasil. A competição é considerada de alto nível.

Nesta competição, entre os atletas que vão participar, vai estar Arthur Ruan Vieira Negreiros, de seis anos que é natural de São Raimundo Nonato e já carrega o título de ser o atual campeão do Sudeste piauiense em sua categoria. No mês passado, Arthur também conquistou o Campeonato Piauiense de Karatê.

  • Foto: ReproduçãoArthur RuanArthur Ruan

Em entrevista ao GP1, Jefferson Bruno, pai de Arthur, destacou que com suas conquistas, o garoto vem ganhando notabilidade, porém sua equipe segue com dificuldades devido ao viés financeiro: “Diante das competições ele vem ganhando uma grande notabilidade, tanto no cenário municipal, quanto no estadual e acabou sendo convocado para estar participando da Copa Brasil Meio Norte, o Arthur treina com a equipe do professor Elton Pereira e a equipe do professor vem buscando sempre estar entre as mais conceituadas e disputando as melhores competições, para evoluir seus atletas e ensinando também com o Karatê evoluir como pessoa. Devido ao fraco investimento municipal a equipe não conta com o apoio de patrocinadores oficiais e nem com a ajuda do próprio município, a ajuda vem de amigos e familiares para conseguir arcar com as viagens e despesas”, disse Jefferson Bruno.

Arthur faz parte da academia Elton Dojô e é treinado por um atleta da Seleção Piauiense de Karatê, Elton Pereira. Além de Arthur, vai estar presente na competição Meio Norte toda a seleção de Karatê de São Raimundo Nonato, que vai representar o munícipio e conta com atletas de qualidade, porém eles não recebem ajuda para representar o município onde residem.

Com todas as dificuldades o pequeno Arthur vai tentar mais uma vez subir ao pódio desta competição. Em sua pequena carreira, o garoto natural de São Raimundo Nonato já soma três medalhas de ouro e uma medalha de prata em duas competições que participou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.