Fechar
GP1

Esportes

Copa do Brasil 2020: sorteio das oitavas de final será nesta quinta-feira

Equipes que disputam a Copa Libertadores entram nesta fase na competição nacional.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará nesta quinta-feira o sorteio para definir os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, a partir das 11h30 (horário de Brasília). A grande atração nesta fase é que a partir de agora, a competição também contará com os times que disputam a Copa Libertadores.

No total, serão 16 equipes se enfrentando em jogos de ida e volta. Os times que entram agora, diretamente nas oitavas, são: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, São Paulo e Santos, todos por terem disputado a Libertadores. O Fortaleza, por ter sido campeão da Copa do Nordeste. O Cuiabá foi o campeão da Copa Verde e o Red Bull Bragantino, o campeão da Série B, completam a relação.

Eles se juntarão aos outros cinco clubes que conquistaram a vaga na quarta fase. Avançaram de etapa os seguintes times: Botafogo, Juventude, Ceará, América-MG e Atlético-GO. Esses times já conquistaram R$ 2,6 milhões pela classificação para as oitavas.

Como será o sorteio das oitavas de final?

Os cinco classificados da quarta fase, mais os 11 pré-classificados para as oitavas ficarão em um único pote. No passado, existia a divisão entre os times da Libertadores e as demais agremiações, mas isso não acontecerá nesta temporada. Ou seja, podemos ter qualquer confronto nas oitavas. Além dos confrontos, também serão sorteados os mandos de campo das partidas. Lembrando que, por enquanto, os jogos serão disputados sem a presença de torcedores.

Como não haverá divisão de potes, é possível que a Copa do Brasil tenha, já nas oitavas, clássicos como Corinthians x Palmeiras, Corinthians x São Paulo, São Paulo x Palmeiras, Flamengo x Vasco, Grêmio x Inter, etc.

Datas das oitavas de final?

A programação inicial prevê que os jogos das oitavas de final sejam realizados entre os os dias 27 de outubro e 4 de novembro.

Classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil

Botafogo (vindo das quartas)

Juventude (vindo das quartas)

Ceará (vindo das quartas)

América-MG (vindo das quartas)

Atlético-GO (vindo das quartas)

Athletico-PR (Libertadores)

Corinthians (Libertadores)

Palmeiras (Libertadores)

São Paulo (Libertadores)

Santos (Libertadores)

Flamengo (Libertadores)

Grêmio (Libertadores)

Inter (Libertadores)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.