Fechar
GP1

Esportes

Copa do Nordeste é suspensa por causa do coronavírus

Competição que reúne 16 equipes da região Nordeste do Brasil estava na primeira fase, faltando uma rodada para terminar.

Depois de suspender todas as competições nacionais de futebol por tempo indeterminado por causa da pandemia de coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou a deliberação da Associação de Clubes de Futebol do Nordeste e também decretou a suspensão da Copa do Nordeste, sem data para retorno.

O torneio reúne 16 equipes da região Nordeste do Brasil, como Bahia e Vitória, Ceará e Fortaleza, Náutico, Sport e Santa Cruz, entre outras. A competição estava na primeira fase, faltando uma rodada para terminar. Depois seriam realizados os confrontos de mata-mata. Na reunião dos clubes, alguns queriam que pelo menos a oitava rodada fosse disputada com portões fechados, mas isso acabou não ocorrendo.

Segundo a CBF, as federações estaduais da região Nordeste já foram comunicadas da suspensão. "A CBF segue em permanente monitoramento, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade", disse a entidade.

Na edição deste ano da Copa do Nordeste, o Fortaleza faz a melhor campanha, com 14 pontos em sete rodadas, o mesmo número do Bahia. Ambos estão no grupo A. Já a outra chave é liderada pelo Confiança, que tem 13 pontos, assim como o Vitória. Depois da oitava rodada, seriam disputadas as quartas de final, semifinal e decisão do torneio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.