Fechar
GP1

Piauí

Copese divulga nesta segunda-feira edital do concurso da Alepi

Todas as informações a respeito do certame estarão disponíveis a partir de 13h, no site da Universidade Federal do Piauí.

Deve ser divulgado nesta segunda-feira (02), o edital do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Todas as informações a respeito do certame vão estar disponíveis no site da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A prova será aplicada pela Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese). São 41 vagas e os cargos ofertados são de assessor Técnico Legislativo -nível médio- e Consultor Legislativo – nível superior. A remuneração varia de R$ 2.030,14 à R$ 4.068,39.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), a prova vai acontecer dia 12 de janeiro e a posse dos aprovados deverá acontecer em julho de 2020.

“As provas devem acontecer em janeiro e a Assembleia vai dar posse aos 41 no mês de julho do próximo ano. Isso é o rito que queremos seguir. Compete à Universidade Federal dizer se o concurso é em janeiro ou fevereiro. Ela fará e entregará para nós. A posse aqui na Assembleia será em julho do próximo ano”, afirmou o presidente da Alepi.

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Arimatéia Dantas, explicou que a mudança da data do lançamento do edital se deu para que não haja nenhuma contestação. O resultado final do concurso sairá no dia 27 de março.

"Houve uma mudança de data, que era para dia 26 e passou para dia 2 por conta da necessidade de revisão maior do edital para que não haja nenhuma contestação. Pode ter certeza que esse edital saiu bem detalhado, não deixa nenhuma dúvida. Estamos com o calendário prevendo a prova para dia 12 de janeiro e a divulgação do resultado final no dia 27 de março", explicou.

*Com informações da repórter Liane Cardoso

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.