Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coren-PI lamenta morte de técnica de enfermagem por covid-19

Solange Nazaré atuava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e estava afastada das suas atividades por ser do grupo de risco.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) emitiu nota de pesar na manhã desta terça-feira (19) pelo falecimento da técnica de enfermagem Solange Nazaré Moutinho, 60 anos, vítima de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Solange Nazaré atuava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e estava afastada das suas atividades por ser do grupo de risco. O Coren-PI lamentou a perda e agradeceu a profissional pelo “empenho e dedicação para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí”.

  • Foto: Ascom/HUTSolange MoutinhoSolange Moutinho

A técnica de enfermagem estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Getúlio Vargas desde o dia 9 de maio.

Entenda

O prefeito Firmino Filho (PSDB) comunicou, no Twitter na manhã desta terça-feira (19), que a técnica de enfermagem do Hospital de Urgência de Teresina, Solange Moutinho, 60 anos, faleceu vítima da Covid-19. Firmino explicou que, embora a profissional de saúde estivesse afastada de suas atividades por pertencer ao grupo de risco, ela acabou sendo infectada com a doença.

“Hoje uma das vítimas da Covid-19 foi a técnica de enfermagem do HUT, Solange Moutinho, de 60 anos. Por pertencer à grupo de risco, ela estava afastada das suas atividades. Apesar de não ter sido infectada em serviço, ela representa a luta dos nossos profissionais. À família, meu abraço”, disse Firmino.

Nota de pesar do Coren-PI

“O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) lamenta profundamente o falecimento da técnica de Enfermagem Solange Nazaré Moutinho, que atuava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Coren-PI expressa solidariedade à família e amigos enlutados e agradece o empenho e dedicação da profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-governador Zé Filho é diagnosticado com covid-19

Teresina registra 1.327 casos confirmados de covid-19, diz Sesapi

Técnica de enfermagem do HUT morre vítima de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.