Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Coronavírus: 33,5% dos leitos de UTI estão ocupados no Piauí

O estado atualmente conta com 188 leitos de UTI exclusivos para pacientes infectados pelo coronavírus. Desse total, 63 estão ocupados, sendo 55 na capital e 8 no interior.

Números atualizados neste sábado (02) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) mostram que 33,5% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para casos de covid-19 (coronavírus) no Piauí estão ocupados. Os dados são do painel epidemiológico elaborado pela secretaria.

Segundo o painel, o estado atualmente conta com 188 leitos de UTI exclusivos para pacientes infectados pelo coronavírus. Desse total, 63 estão ocupados, sendo 55 na capital e 8 no interior.

Ainda de acordo com a Sesapi, dos 63 leitos ocupados, 40 são da rede pública e 23 de hospitais privados. Dos leitos livres, 82 são de hospitais públicos e 43 de particulares.

  • Foto: Divulgação/SesapiNúmeros do painelNúmeros do painel

Os leitos ocupados são do Hospital Prontomed; Hospital de Urgência de Teresina (HUT); Hospital Getúlio Vargas (HGV); Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí; Hospital São Marcos; Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella (HDIC); Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba; Hospital Unimed; Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano; Hospital Infantil Lucídio Portella; e Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Leitos clínicos e de estabilização

Ainda de acordo com o painel epidemiológico, o Piauí tem 744 leitos clínicos exclusivos para casos de covid-19. Desse número, 143 estão ocupados. Quanto aos leitos de estabilização, são 37 no total, e 5 já ocupados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 1 milhão de pessoas estão curadas da Covid-19 no mundo

Covid-19: médicos do Piauí vão contar com serviço de telessaúde

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.