Fechar
GP1

Saúde

Coronavírus: brasileiros na China gravam apelo a Jair Bolsonaro

Os brasileiros se revezam na leitura de uma carta, lembrando que outros países já resgataram seus conterrâneos na China.

Um grupo de brasileiros que residem na China gravaram um vídeo de apelo para o presidente Jair Bolsonaro para que o Governo Federal envie um avião para retira-los do país afetado pelo surto do coronavírus.

O vídeo, datado do dia 30 de janeiro deste ano, foi publicado no YouTube na manhã deste domingo (2). Os brasileiros se revezam na leitura de uma carta, lembrando que outros países já resgataram seus conterrâneos na China e que estão de acordo a passar pelo período de quarentena no Brasil.

"Nós somos homens, mulheres e crianças de vários estados e regiões do Brasil. Estudantes e trabalhadores, indivíduos e famílias de brasileiros na China. No momento em que essa carta está sendo escrita, não há, entre nós, quaisquer casos de contaminação comprovada ou até mesmo sintomas de infecção por coronavírus", diz o vídeo.

Todos os integrantes terminam o vídeo dizendo: "Brasil, casa de todos nós". O Palácio do Planalto, no entanto, disse que não falaria sobre o vídeo. O presidente Jair Bolsonaro disse no último dia 31 de janeiro que estuda estratégias para tirar os brasileiros da China, mas ainda não há nada de concreto acerca da evacuação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.