Fechar
GP1

Economia e Negócios

Coronavírus: Filipinas suspendem compra de frango do Brasil

A decisão ocorreu após a China afirmar ter encontrado traços do coronavírus no produto brasileiro.

As Filipinas impuseram uma proibição temporária às importações de carne de frango do Brasil nesta sexta-feira, 14, depois que uma cidade na China disse ter encontrado traços do novo coronavírus em carregamentos de alimentos congelados importados, incluindo asas de frango do país sul-americano.

As autoridades da cidade de Shenzhen identificaram o frango como proveniente de uma fábrica de propriedade da Aurora, a terceira maior exportadora de aves e suínos do Brasil, em Santa Catarina.

O Brasil tem o segundo pior surto de covid-19 do mundo, atualmente, depois dos Estados Unidos. “Com os relatórios recentes da China e em conformidade com a Lei de Segurança Alimentar do país para regulamentar os operadores de empresas de alimentos e proteger os consumidores filipinos, é imposta a proibição temporária da importação de carne de frango”, disse o Departamento de Agricultura do país em um comunicado. O órgão não informou por quanto tempo a proibição será aplicada.

O Brasil, maior exportador global de carne de frango, responde por cerca de 20% das importações do produto das Filipinas.

NOTÍCIA RELACIONADA

China diz que frango importado do Brasil testou positivo para o coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.