Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronavírus: Firmino Filho suspende corte de água em Teresina

Segundo o chefe do executivo municipal, a suspensão do corte no abastecimento de água vai durar enquanto estiver em vigor a situação de emergência em saúde pública em Teresina.

O prefeito Firmino Filho (PSDB-PI) assinou decreto nesta sexta-feira (20) suspendendo o corte de água dos usuários inadimplentes e determinando a religação para aqueles que já estão com o fornecimento interrompido. A medida é devido a pandemia do coronavírus (Covid-19). Teresina tem três casos confirmados.

Segundo o chefe do executivo municipal, a suspensão do corte no abastecimento de água vai durar enquanto estiver em vigor a situação de emergência em saúde pública na Capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

“Estamos solicitando o isolamento social e isso significa maior consumo de água na casa das pessoas para higienização pessoal e de utensílios domésticos com o objetivo de reduzir a disseminação do coronavírus. Então, essa é uma medida extremamente necessária”, destacou o prefeito Firmino Filho.

De acordo com o secretário de Governo Municipal, Fernando Said (PSDB-PI), a medida tem como objetivo garantir condições para que todos possam enfrentar a pandemia do coronavírus, adotando ações de higiene determinadas pelos órgãos de saúde.

O decreto garante a cobrança pelo abastecimento, conforme o consumo do usuário, a partir da data da religação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: MP-PI pede que FMS faça aquisição de equipamentos

Coronavírus: quatro hospitais de Teresina vão receber novos leitos de UTI

Wellington Dias pede "maturidade política" para combater o coronavírus

Piauí possui três casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.