Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Coronavírus: Joel Rodrigues antecipa dois feriados em Floriano

Foram antecipados exclusivamente no ano de 2020 os feriados municipais de Nossa Senhora das Graças, que seria dia 2 de julho e o Aniversário de Floriano, que seria no dia 8 de julho.

O prefeito Joel Rodrigues, do município de Floriano, distante cerca de 250 quilômetros da capital Teresina, sancionou neste sábado (18) uma lei antecipando dois feriados municipais. O objetivo é diminuir o número de pessoas nas ruas durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Foram antecipados exclusivamente no ano de 2020 os feriados municipais de Nossa Senhora das Graças, que seria dia 2 de julho e o Aniversário de Floriano, que seria no dia 8 de julho. Os feriados passam a ser nos dias 20 e 30 de abril, respectivamente.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Joel Rodrigues, Prefeito de Floriano Joel Rodrigues, Prefeito de Floriano

O município de Floriano tomou atitude parecida com a Prefeitura de Teresina, que antecipou o aniversário de Teresina, que aconteceria no dia 16 de agosto, para última sexta-feira (17).

O governador Wellington Dias (PT) também avalia a possibilidade de adiantar o feriado do dia do Piauí, no dia 19 de outubro. Governadores e prefeitos não têm autonomia para modificar feriados nacionais.

NOTÍCIA RELACIONADA

Câmara aprova antecipação do feriado do aniversário de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.