Fechar
GP1

Saúde

Coronavírus: Mauro Mendes não garante pagamento de servidores

"Há uma previsão que a arrecadação caia em torno de 20% a 30% no próximo mês", afirmou o governador.

O governador Mauro Mendes (DEM), do Estado do Mato Grosso, afirmou na terça-feira (24) que não tem certeza se vai realizar os pagamentos dos servidores públicos no mês de abril, segundo informações do Estadão Mato Grosso.

O governador deu a declaração durante entrevista à TV Centro América, ao comentar sobre a reunião que teve com o presidente da república Jair Bolsonaro sobre as ações de combate a pandemia do coronavírus.

  • Foto: Reprodução/FacebookGovernador Mauro MendesGovernador Mauro Mendes

Mauro Mendes destacou que as medidas de isolamento social que estão sendo implementadas no Estado devem reduzir em até 30% a arrecadação, já que muitos municípios decidiram fechar o comércio, e por isso o pagamento dos servidores no mês de abril estaria prejudicado.

“A crise vai atingir muita gente, e nós servidores públicos, digo nós pois, hoje também sou um servidor público, não podemos ser uma ilha, está todo mundo em crise, e só nós que não? Há uma previsão que a arrecadação caia em torno de 20% a 30% no próximo mês. Há uma probabilidade de cair muito a receita e sem dinheiro como que se paga? Não podemos dizer nem sim e nem não agora, mas como pagarei salário se não entrar receita? Meu desejo é pagar o salário, mas para isso precisamos de dinheiro em caixa”, afirmou o governo do Mato Grosso.

Ele destacou que o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, orientou aos municípios que não há casos confirmados de coronavírus que não fechem às portas e criem restrições. “O ministro foi claro, cidades que não há casos, estão tomando medidas precipitadas, pois se não daqui a pouco vai ter mais gente morrendo de fome, do que de coronavírus. As pessoas precisam trabalhar, precisam do seu salário, e fechando as portas das empresas, daqui a pouco o estado vira um caos, sem arrecadação e aí estado e município sem arrecadar, vai ser servidores sem salários, pessoas em desesperos e empresas quebrando”, disse o governador.

No encontro com Jair Bolsonaro o governador Mauro Mendes cobrou do presidente o repasse de R$ 500 milhões referentes ao Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX) que é do ano 2018 e o adiantamento de mais R$ 500 milhões do FEX 2019.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Advogado pede prisão de Bolsonaro ao STF por discurso sobre coronavírus

Com coronavírus, Banco Central passa a prever PIB zero em 2020

Governo deve adiar reajuste de preços de medicamentos contra o coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.