Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Coronavírus: Sindespi pede adicional de periculosidade de 40%

A Sesapi lançou no dia 21 de março um edital .com 673 para o chamamento, cadastro e seleção de profissionais em regime emergencial

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi) protocolou na sexta-feira, (27) ofício junto à Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) solicitando que seja pago aos servidores e servidoras da secretaria, efetivos e prestadores de Serviço, o mesmo Adicional de Periculosidade de 40%, oferecido no Edital de Chamamento Público Simplificado nº 01/2020, enquanto durar o estado de calamidade pública em virtude da pandemia do novo coronavírus.

No ofício a presidente do Sindespi, Geane dos Nascimento Sousa, destacou que os profissionais de saúde que atualmente estão trabalhando vão ser expostos aos mesmos perigos dos que vão ser contratados. Ela quer o adicional de periculosidade de 40% em substituição ao valor pago a título de insalubridade.

  • Foto: Cadu Rolim/Foto Arena/Estadão ConteúdoCoronavírusCoronavírus

“Vale lembrar que todos os servidores em atividades independente do tipo de vínculo, estarão expostos aos mesmo riscos e atuando no mesmo ambiente de trabalho. Por fim, reiteramos a necessidade de garantir a todos os equipamentos de proteção individuais necessários”, destacou Geane no ofício.

A Sesapi lançou no dia 21 de março um edital com 673 para o chamamento, cadastro e seleção de profissionais em regime emergencial, com o objetivo de aumentar o quantitativo de profissionais disponíveis, para as ações de execução no enfrentamento ao coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Esse dia chegaria", diz Noronha sobre morte por coronavírus no Piauí

Florentino Neto monitora expansão do novo coronavírus no Piauí

Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.