Coronavírus no Piauí

Coronavírus: Uespi prorroga suspensão de aulas até 31 de julho

As aulas da instituição estão suspensas há mais de dois meses, quando o governador do Estado, Wellington Dias (PT-PI) assinou o decreto de calamidade pública.

Davi Fernandes
Teresina
01/06/2020 15h50 - atualizado 15h53

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) decidiu nesta segunda-feira (1º), por meio da portaria CONDIR Nº 004/2020, prorrogar a suspensão das aulas da instituição até o dia 31 de julho deste ano devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As aulas da instituição estão suspensas há mais de dois meses, quando o governador do Estado, Wellington Dias (PT-PI) assinou o decreto de calamidade pública para iniciar o período de isolamento social no Piauí. A portaria da Uespi também determina que os servidores continuem em trabalhos remotos, sendo feitos diretamente de casa.

  • Foto: Helio Alef/GP1Prédio da Universidade Estadual do PiauíPrédio da Universidade Estadual do Piauí

Situação da covid-19 no Piauí

Dados do boletim epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgados na noite deste domingo (31), apontam que subiu para 168 o número de mortes causadas pelo novo coronavírus (covid-19). Foram registrados sete novos óbitos desde o boletim anterior. O número de casos confirmados também aumentou, passando de 4.931 para 5.119 em 24 horas.

Entre as vítimas da doença estão quatro pacientes do sexo feminino e três do sexo masculino. Um dos homens era natural do município de Floriano e tinha 60 anos. Os outros dois eram de Teresina e tinha 31 e 82 anos.

Uma mulher de 71 anos natural de Parnaíba, uma de 70 anos natural de São Raimundo Nonato e duas residentes de Teresina, com 62 e 81 anos também morreram com a doença. Todas as vítimas sofriam de uma ou mais doenças pré-existentes.

Ainda de acordo com o boletim, dos 188 casos confirmados são 101 homens e 87 mulheres. As idades dos novos infectados variam entre 4 e 94 anos. Com os dados deste domingo, o município de São Miguel do Tapuio registrou seu primeiro caso, entrando assim para a lista de 158 municípios atingidos pela pandemia no estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí possui 168 mortes e 5.119 casos confirmados de coronavírus

Estado do Piauí já tem 97 enfermeiros com covid-19, diz Cofen

Covid-19: Piauí recebe 100 respiradores importados da Turquia