Teresina - PI

Coronavírus: UPA do bairro Renascença oferece suporte psicológico

O isolamento social vem alterando o ritmo das relações sociais e isso tem afetado negativamente grande parte da sociedade.

Germana Chaves
Teresina
07/04/2020 14h00 - atualizado 14h46

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, zona sudeste de Teresina, implantou o “Projeto Cuidando de Quem Cuida”, que presta atendimento psicológico a todos os colaboradores da unidade e familiares dos pacientes suspeitos ou confirmados com coronavírus (covid-19). O isolamento social vem alterando o ritmo das relações sociais e isso tem afetado negativamente grande parte da sociedade.

“Assim, em meio à realidade que estamos vivendo, mostra-se imprescindível a atuação do psicólogo nos hospitais de referência, sobretudo naqueles de combate direto a Covid-19”, disse a psicóloga Mércia Fernanda.

O papel do psicólogo hospitalar é acolher e dar suporte a pacientes, familiares e a equipe de saúde, minimizando os impactos psicológicos frente à pandemia, bem como promover a humanização nesse momento de crise.

Horários

As consultas são realizadas de segunda a sexta-feira e a marcação se dá através do telefone no setor da Administração da Unidade de Pronto Atendimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Teresina fiscaliza estabelecimentos comerciais

Prefeitura de Teresina amplia benefício de cestas básicas para alunos

Prefeitura de Teresina inicia a construção de hospitais de campanha

Covid-19: Prefeitura de Teresina realiza sanitização de espaços públicos

Mais conteúdo sobre: