Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Coronavírus: Wellington Dias pede que população siga orientações

A OMS declarou situação de pandemia devido risco potencial da doença infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea, o que causaria um caos nos sistema de saúde.

O governador Wellington Dias (PT) publicou nas suas redes sociais um vídeo onde explicou as medidas que estão sendo tomadas com o objetivo de conter o coronavírus, o covid-19, assim como pediu que a população siga orientações para a prevenção da doença no Estado do Piauí.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou situação de pandemia devido risco potencial da doença infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea, o que causaria um caos nos sistemas de saúde.

Seguimos sem casos confirmados do novo coronavírus no Piauí. As ações do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde continuam em todo o estado. Vamos enfrentar este momento com cautela e muita responsabilidade.

Posted by Wellington Dias on Tuesday, March 17, 2020

No vídeo o governador falou o decreto que publicou nessa semana, onde determinou a suspensão das aulas, assim como a suspensão das férias de profissionais de saúde e ainda destacou que o Estado está preparado para atender quem estiver com coronavírus.

“Temos uma reserva de leitos em todas as regiões do estado e fizemos investimentos para garantir as condições de leitos especiais para situação de isolamento em cada uma das nossas unidades, para evitar a propagação maior”, afirmou o governador no vídeo.

Wellington Dias ainda pediu que a população siga as orientações de prevenção para evitar a disseminação da doença. “O que peço é para contar com você, seguir as orientações. Lavar as mãos, evitar o contato, ter todo um cuidado com pessoas com mais de 60 anos, com pessoas com baixa imunidade e com isso garantir, como já aconteceu em outros momentos, onde vencemos aqui etapas como da zika, a dengue. O Piauí se saiu bem e contando com o seu apoio vamos vencer essa etapa com o coronavírus”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: o que você precisa saber e como se prevenir

Coronavírus: confira as medidas que estão sendo tomadas no Piauí

Wellington pede que piauienses não entrem em pânico com coronavírus

Wellington suspende aulas de escolas e da Uespi devido ao coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.