Teresina - PI

Coronel Carlos Augusto quer o fim de multas para veículos policiais

O projeto propõe a anulação das multas aplicadas em veículos das polícias militar e civil, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Justiça, além das ambulâncias.

Jonas Carvalho
Teresina
Wanessa Gommes
Teresina
23/08/2019 20h49 - atualizado 24/08/2019 10h02

Na manhã dessa quinta-feira (22), a Assembleia Legislativa do Piauí recebeu um indicativo de projeto de lei apresentado pelo Coronel Carlos Augusto (PL) solicitando a extinção de multas aplicadas a partir de radares eletrônicos em veículos que compõem o comando de segurança do estado.

Clique aqui e confira o projeto na íntegra

O projeto propõe a anulação das multas aplicadas em veículos das polícias militar e civil, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Justiça, além das ambulâncias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

De acordo com a proposta, a Secretaria Estadual de Transportes e demais órgãos e entidades executivas de trânsito municipais competentes deverão adotar providências necessárias para que sejam excluídas do sistema de processamento de dados todas as multas aplicadas aos veículos previamente cadastrados.

O deputado justificou a necessidade de deslocamento com maior velocidade no atendimento de ocorrências, como perseguições ou salvamento de vítimas em casos de incêndios, acidentes e afogamentos.

Caso seja aprovado na Casa Legislativa, o projeto seguirá para o Palácio de Karnak para a sanção do governador Wellington Dias (PT).