Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronel Lindomar Castilho assume o comando geral da PM do Piauí

A solenidade de passagem de comando aconteceu no pátio externo do Quartel do Comando Geral (QCG) da PM.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Coronel Lindomar Castilho Coronel Lindomar Castilho
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Coronel Carlos Augusto Coronel Carlos Augusto
Lucas Dias/GP1 4 / 10 A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral da PM A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral da PM
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Coronel Lindomar assume o comando geral Coronel Lindomar assume o comando geral
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Coronel Carlos Augusto e Coronel Lindomar Coronel Carlos Augusto e Coronel Lindomar
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Coronel Carlos Augusto deixa o Comando Geral da PM Coronel Carlos Augusto deixa o Comando Geral da PM
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Helicóptero da PM Helicóptero da PM
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Revista da Rocam à tropa Revista da Rocam à tropa
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Revista da cavalaria à tropa Revista da cavalaria à tropa

O coronel Lindomar Castilho Melo assumiu, na manhã desta segunda-feira (02), o comando geral da Polícia Militar do Estado do Piauí. A solenidade de passagem de comando aconteceu no pátio externo do Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, situado na Avenida Higino Cunha, bairro Ilhotas, zona sul de Teresina.

O cargo estava sendo ocupado pelo coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, que vai disputar uma vaga a deputado estadual nas eleições deste ano. O governador do Piauí, Wellington Dias, destacou os avanços ocorridos na segurança do estado durante a gestão do policial.

“Graças ao empenho de todos que fazem a Polícia Militar, sob o comando do coronel Carlos Augusto, integrado a secretaria de segurança pública do estado, com o capitão Fábio Abreu, nós tivemos um desafio de inverter a curva de crescimento da violência e conseguimos diminuir a criminalidade a partir de 2015, 2016 e 2017. Então, o objetivo é seguir nessa direção. Quero dizer ao coronel Lindomar que ele siga nessa trilha, trabalhando de forma integrada com a Polícia Civil e com o uso de seus conhecimentos e das tecnologias para combater o crime”, relatou.

O secretário de segurança pública do Estado, Fábio Abreu, destacou a atuação da PM na gestão de Carlos Augusto. “Nós tivemos muitos avanços e também enfrentamos várias dificuldades. Mas, sem sombra de dúvida, nós conseguimos ultrapassar essas dificuldades. A Polícia Militar está em boas mãos e que o novo comandante dará continuidade a esse trabalho que já estava sendo muito bem desempenhado. Boa sorte ao coronel Lindomar”, desejou.

O coronel Carlos Augusto agradeceu a oportunidade de ter comandado a PM. “Eu quero agradecer primeiramente a Deus pela honra que me deu e quem tem me dado de tantas lutas, mas a mais honrosa e a que fez me aproximar dele foi ser comandante geral da Polícia Militar do Piauí. Todos os dias eu pedia a ele para vencer as batalhas do dia a dia para o bem da sociedade piauiense”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.