Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronel Nixon Frota deve participar da campanha do Dr. Pessoa

Após ser sondado pelo PSL, Solidariedade e PTB, o nome do coronel Nixon voltou à cena política após Themístocles Filho que informou que a campanha de Dr. Pessoa vai receber o reforço de um co

O coronel Nixon Frota, ex-comandante do 25º Batalhão de Caçadores, deverá participar ativamente da campanha do ex-deputado Dr. Pessoa (MDB) a prefeito de Teresina. Atualmente o coronel é assistente do Secretário Nacional de Segurança Pública.

O nome do coronel Nixon foi bastante lembrado no início de 2019, podendo inclusive ser o nome escolhido para disputar a Prefeitura de Teresina pela sigla. O fato aconteceu antes da filiação de Dr. Pessoa, atual pré-candidato do partido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel NixonCoronel Nixon

Após ser sondado pelo PSL, Solidariedade e PTB, o nome do coronel Nixon voltou à cena política depois que o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB) que informou que a campanha de Dr. Pessoa vai receber o reforço de um coronel.

Apesar de não estar filiado em nenhum partido por estar na ativa, o coronel Nixon tem um prazo diferenciado para integrar oficialmente uma sigla. Segundo a lei, militares podem se filiar a um partido político nas convenções, que acontecem no mês de junho.

Problemas de saúde

Em entrevista ao GP1 na sexta-feira (10) o coronel contou que atualmente está focado em sua saúde e que está se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ocorrido em outubro de 2019. Por conta disso, a possibilidade de se candidatar a vereador foi adiada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Estou focado na minha saúde", diz coronel Nixon Frota após AVC

Coronel Nixon é sondado por partidos e avalia disputar prefeitura

Coronel Nixon Frota é convidado para se filiar ao Solidariedade

Themístocles e Jeová Alencar se reúnem com Coronel Nixon Frota

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.