Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronel Sousa Filho dá dicas de segurança para as festas de fim de ano

“O principal foco é manter a rotina da casa, como se estivessem pessoas passando esse período nelas. Então, com isso, você tem que contar com uma rede de vizinhos", disse o militar.

A saída de teresinenses da Capital para a comemoração das festividades de Natal e Réveillon tem ocasionado o aumento de furtos e arrombamentos à residências. E para festejar as datas de fim de ano com tranquilidade, o coronel Sousa Filho, subcomandante geral da Polícia Militar, deu dicas importantes de segurança.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (26), durante o lançamento da Operação Veraneio, ele explicou que é preciso transparecer às pessoas que há moradores na casa e reforçou a opção pela segurança privada.

  • Foto: Alef Leão/GP1Coronel Sousa FilhoCoronel Sousa Filho

“O principal foco é manter a rotina da casa, como se estivessem pessoas passando esse período nelas. Então, com isso, você tem que contar com uma rede de vizinhos, de amigos, de parentes, tentando que essas pessoas mantenham a rotina da casa. Essa é uma dica principal para tentar minimizar isso. Fora isso, a questão de investimento nos aparatos de segurança, que o setor privado se desloca”, disse o coronel.

Zona leste tornou-se o alvo preferido

De acordo com Sousa Filho, o número de casos de arrombamento registrados na Capital apontam que a zona leste e os centros comerciais tornaram-se o principal alvo da ação de infratores. Segundo ele, os reforços de policiamento nos locais ocorrem com base nas estatísticas colhidas pela PM em Teresina.

“Ela [a zona leste] tem se mostrado com uma mancha bastante crescente na questão de arrombamentos. A gente foca nessas manchas, muda o patrulhamento, mas esse fator que eu falei na zona leste, a gente replica ele para as unidades. Nós somos divididos em várias unidades aqui na Capital. Então, a gente constrói e vê as estatísticas por unidade, o comandante do batalhão diante disso vê a sua mancha e vai se deslocando, mobilizando o seu policiamento, modificando os horários de entrada, traçando novos cartões-programas para tentar minimizar esse tipo de ação”, explicou o militar.

Em caso de ocorrência, o cidadão pode entrar em contato com a Polícia Militar através do número 190. O boletim de ocorrência pode ser realizado pela própria guarnição no local do crime por meio da ferramenta PM Mobile.

NOTÍCIA RELACIONADA

Operação Veraneio reforça policiamento no litoral do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.