Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Corpo de Bombeiros atua no resgate de famílias em Parnaíba

Desde as primeiras horas deste domingo (17), equipes estão trabalhando e fazendo a retirada das famílias das residências alagadas e também o levantamento dos casos.

O efetivo do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros tem atuado junto a Defesa Civil do Município de Parnaíba no apoio à população que tem sofrido com as fortes chuvas que têm atingindo o litoral piauiense trazendo muitos transtornos nos últimos dias.

Desde as primeiras horas deste domingo (17), equipes estão trabalhando e fazendo a retirada das famílias das residências alagadas e também o levantamento dos casos. De acordo com o Major Rivelino de Moura, muitas casas ficaram alagadas e famílias foram desalojadas, sendo abrigadas por parentes.

“Os locais mais críticos até o momento são os bairros Piauí e Vazantinha, Fazendinha e São Vicente de Paula. “Todo o efetivo do 2º Batalhão está envolvido, em regime de escala, para apoiar, resgatar e dar informações à população”, comenta o major.

  • Foto: Divulgação/AscomCorpo de Bombeiros fazendo resgate de famílias em ParnaíbaCorpo de Bombeiros fazendo resgate de famílias em Parnaíba

Major Rivelino alerta à população para os cuidados que devem ser tomados em momentos como estes. “A principal indicação é que liguem para o telefone 193, dando as principais informações e o endereço, com ponto de referência, para que o Corpo de Bombeiros possa fazer o resgate com rapidez e segurança, utilizando inclusive embarcações caso seja necessário. Indicamos ainda que as pessoas não tentem atravessar as ruas alagadas e que desliguem o disjuntor de energia para que não corra o risco de choques elétricos”, enfatiza.

  • Foto: Divulgação/AscomBombeiro conversando com senhora em ParnaíbaBombeiro conversando com senhora em Parnaíba

“Graças a Deus mesmo com a queda de árvores e os prejuízos materiais, não foi registrado nenhum caso de pessoas feridas. Assim que as águas baixarem a maioria das famílias já podem retornar às suas residências”, conclui o major do Corpo de Bombeiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.