Fechar
GP1

Piauí

Corpo de Bombeiros do Piauí vai implantar sistema de informações

O início da implantação será no dia 14 de outubro deste ano, quando todos os processos vão começar a tramitar por meio desse sistema.

O Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí vai começar a implantar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Carlos Frederico, publicou portaria de nº 76, publicada no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (12), onde determina a implantação do sistema.

O objetivo é agilizar a tramitação de processos, além de permitir o acompanhamento dos documentos em diversos aparelhos e plataformas. No dia 28 de fevereiro deste ano, foi publicado o decreto do governador Wellington Dias (PT) que estabelece o Sistema Eletrônico de Informações como o meio oficial para a gestão de documentos e processos administrativos no âmbito dos órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado do Piauí.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Coronel Carlos FredericoCoronel Carlos Frederico

O sistema tem sido implantado aos poucos nas secretarias e órgãos estaduais. Na portaria, o comandante Carlos Frederico explicou que “o SEI é de uso obrigatório na tramitação de processos administrativos e que a sua utilização trará melhorias consideráveis na qualidade de gestão administrativa desta corporação”.

O início da implantação será no dia 14 de outubro deste ano, onde todos os processos vão começar a tramitar por meio desse sistema.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.