Teresina - PI

Corpo de Bombeiros resgata carro que caiu no Rio Parnaíba

De acordo com informações do subtenente Valter, do Corpo de Bombeiros de Teresina, o veículo foi encontrado ainda na tarde dessa segunda-feira (22).

Brunno Suênio
Teresina
Débora Dayllin
Teresina
23/04/2019 18h35 - atualizado 19h33

Carro que caiu no Rio Parnaíba em Teresina Piauí

O carro modelo Honda City que caiu no rio Parnaíba, no último domingo (21), foi resgatado na tarde desta terça-feira (23) pelo Corpo de Bombeiros. O veículo foi encontrado há 600 metros do local onde caiu de uma rampa de embarcações no bairro Matinha, zona norte de Teresina.

De acordo com informações do subtenente Walter, do Corpo de Bombeiros de Teresina, o veículo foi encontrado ainda na tarde dessa segunda-feira (22). “Nós na verdade localizamos o veículo ainda ontem por volta das 15h, mas só hoje conseguimos fazer a recuperação, foi muito difícil porque o rio está cheio de buracos e galhos que prendiam o carro lá no local”, informou.

O subtenente ainda explicou como foi realizado o resgate do carro. “A flutuabilidade a gente faz com uma técnica dos Bombeiros, a gente projeta umas bombas de 50 litros cheio de água, chegando embaixo a gente joga um ar, e ai o ar faz com que a água saia e fica só o oxigênio, facilitando ele flutuar. A operação durou algo em torno de 18h”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que não houve vítimas, apenas danos materiais.

Entenda o caso

A motorista de um Honda City perdeu o controle do carro em frente ao Iate Clube de Teresina e o veículo foi parar no Rio Parnaíba no início da noite desse domingo (21), 19h30, na zona norte da Capital. Os bombeiros iniciaram as buscas na manhã desta segunda-feira (22).

Em entrevista ao GP1, o subtenente Walter informou que o carro estava na rampa de acesso ao Iate Clube, local usado por muitas pessoas para colocar jet skis e lanchas. Quando a condutora tentou retornar para a Avenida Maranhão, perdeu o controle.