Teresina - PI

Corpo de Fernando Monteiro é sepultado no cemitério São José

Por volta de 17h15, o corpo de Fernando Monteiro deixou a Assembleia Legislativa do Piauí com destino ao cemitério São José, localizado no bairro Matinha, zona norte de Teresina.

Brunno Suênio
Teresina
Jeyson Moraes
Teresina
Carolina Dias
Teresina
27/12/2019 18h48 - atualizado 19h02

Corpo de Fernando Monteiro é sepultado no cemitério São José

Foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira (27) o corpo do deputado estadual Fernando Monteiro, que faleceu nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira (26) no Hospital Sírio-Libanês, em decorrência de um câncer no fígado.

Durante todo o dia, familiares, amigos e várias autoridades do Estado compareceram ao velório ocorrido no Salão Nobre da Alepi, deputada Francisca Trindade, desde às 8h30. Por volta de 17h15, o corpo de Fernando Monteiro deixou a Assembleia Legislativa do Piauí com destino ao cemitério São José, localizado no bairro Matinha, zona norte de Teresina.

O cortejo seguiu pelas ruas da cidade e o corpo chegou no cemitério às 17h40 sob forte comoção dos familiares e amigos. Antes de ser sepultado, houve um momento de homenagens a Fernando Monteiro. O diácono Quirino proferiu um samba ao se referir a morte de Fernando e ressaltou que no momento, além da tristeza pela perda do amigo, existe a alegria pela certeza da ressurreição.

“É uma tristeza pela perda, mas tem a alegria pela certeza da ressurreição do nosso amigo. Se você tem alguma coisa para fazer por alguém, faça logo, faça agora em vida. Eu vi ali quando cheguei, a mesma coisa aconteceu no velório do meu pai, muitas flores e a gente se pergunta, quantos daquelas flores poderiam ter sido dadas em vida”, contou.

A trajetória de Fernando Monteiro

Fernando Alberto de Brito Monteiro, nasceu na cidade de Teresina, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu os cargos de consultor técnico do CEAG/PI; professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988.

Em 1986 foi eleito deputado estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o "decano" da Alepi com nove mandatos consecutivos. Exercia o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí na atual Legislatura.

Monteiro foi secretário de Estado da Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da Escola de Samba Ziriguidum, em Teresina. Fernando Monteiro deixa a esposa Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Filho de Fernando Monteiro se emociona: "não consegui me despedir dele"

Deputado estadual Fernando Monteiro morre aos 68 anos em São Paulo

B. Sá Filho vai assumir vaga de Fernando Monteiro na Alepi

Alepi lança nota de pesar pelo falecimento de Fernando Monteiro

Mais conteúdo sobre: