Fechar
GP1

Entretenimento

Corpo de Gugu vai seguir em carro aberto até o cemitério Gethsemani

Carro do corpo de Bombeiros vai levar o apresentador e cortejo passará pela Avenida Brasil, Rebouças, Francisco Morato, Rua Manoel Jacinto e Rua Dr Silvio Dante Bertacci.

O velório de Gugu continua trazendo fãs até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na manhã desta sexta-feira, 21. Segundo informações da assessoria, o corpo de Gugu será levado em carro aberto até o cemitério Gethsemani.

Os familiares do apresentador que morreu na sexta-feira, 22, aos 60 anos, voltaram à Alesp por volta das 8h30 e seguiram direto ao salão onde acontece o velório. Apesar de não terem parado para falar com a imprensa e os fãs, eles acenaram e agradeceram o apoio. João Augusto, de 18 anos, subiu abraçado com a assessora Esther Rocha.

  • Foto: Danilo Fernandes/FramePhoto/Estadão ConteúdoVelório de Gugu LiberatoVelório de Gugu Liberato

Já as homenagens continuaram no mesmo ritmo no dia de hoje. Ubiratã Jeremias, diretor da Associação de Taxistas do Brasil, foi um dos que compareceram cedo ao local. "Gugu sempre apoiou os taxistas, por isso estamos aqui fazendo essa homenagem. Por meio do quadro 'Táxi do Gugu', ele deu voz à uma categoria que presta serviços há 60 anos, mas que ainda é muito esquecida pelas pessoas".

Ele também promete uma homenagem grandiosa ao apresentador. "Ao menos 300 taxistas vão seguir o cortejo até o cemitério Gethsemani". Eles também fizeram uma grande faixa, pendurada no alambrado da rampa da Alesp, onde se lê: Taxistas de SP e do Brasil agradecem o carinho que Gugu Liberato sempre teve com a categoria". Como agradecimento pelo apoio, a família permitiu que um taxista já selecionado acompanhe o comboio.

A expectativa é que a fila seja fechada às 9 horas da manhã. Quando chegar perto das 10h, um breve momento de oração será feito entre família e amigos, que irão seguir em comboio com ao menos três vans direto para o enterro, no cemitério Gethsemani. Fãs poderão acompanhar a distância a cerimônia.

"Ninguém que está na fila vai ficar sem dar um último adeus ao Gugu", explicou Esther. O que vamos fazer é um cálculo aproximado de tempo e fechar a fila assim que percebemos que a quantidade de pessoas pode atrasar esse prazo das 10 horas da manhã. Depois de fechada, a orientação a todos será acompanhar a saída do corpo pela Avenida Pedro Álvares Cabral", explica.

O cortejo também irá passar pela Avenida Brasil, Rebouças, Francisco Morato, Rua Manoel Jacinto e Rua Dr Silvio Dante Bertacci.

Já o cálculo de presentes, segundo novas informações, "será feito pela assessoria da própria Alesp, com base no número de pessoas e tempo de permanência no local", explicou o tenente da Polícia Militar Jose Antonio Maciel Neto. Ele também confirmou que a movimentação de fãs seguiu intensa por toda a madrugada, cessando apenas por volta das duas horas da madrugada.

Ainda ontem, fãs disseram que o tempo de espera girava em torno de pelo menos três horas. Circula na internet a informação de que a fila chegou a alcançar um quilômetro, CET não confirma.

Grandes personalidades da TV vieram ontem, 28, cumprimentar a família do apresentador. Entre os nomes estavam Ana Hickmann, Eliana, Celso Portiolli, Rodrigo Faro, Sabrina Sato, Marcelo de Oliveira e Liminha. O governador João Doria também passou pelo local. Silvio Santos, no entanto, ainda não foi visto.

NOTÍCIA RELACIONADA

Fãs se despedem de Gugu na Assembleia Legislativa de São Paulo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.