Fechar
GP1

Mundo

Corpos são encontrados em área onde avião chileno desapareceu

Aeronave tinha 38 pessoas a bordo; Força Aérea Chilena se nega a confirmar versões sobre a localização dos restos mortais.

Autoridades do Chile informaram nesta quinta-feira, 12, que foram encontradas "partes de pessoas" que estavam no avião militar desaparecido quando seguia para a Antártida.

"É lamentável a informação que recebemos hoje da Força Aérea de que encontraram restos humanos das pessoas que estavam a bordo", disse o intendente da região chilena de Magalhães, José Fernández a jornalistas em Punta Arenas, cidade situada cerca de 3 mil km ao sul de Santiago.

  • Foto: Força Aérea Chilena Parte do avião chilenoParte do avião chileno

Pouco antes da declaração, a Força Aérea Chilena (FACH) se negou a confirmar versões sobre a localização de corpos. Fernández qualificou como "muito triste" a notícia sobre o avião, que desapareceu com 38 pessoas a bordo.

Parentes dos desaparecidos começaram a chegar na quarta-feira a Punta Arenas para aguardar notícias sobre o acidente aéreo.

O avião desapareceu na segunda-feira e a FACH e o Ministério da Defesa brasileiro informaram que foram encontrados destroços e objetos pessoais flutuando no mar na área onde a aeronave militar desapareceu.

NOTÍCIA RELACIONADA

Avião militar chileno desaparece com 38 pessoas a bordo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.