Fechar
GP1

Brasil

Correios poderão emitir carteira de trabalho em todo país

Atualmente, o documento é disponibilizado no SINE, gerências regionais e superintendências regionais de emprego, espalhadas por todo o Brasil.

Os Correios deverão passar a emitir carteiras de trabalho para os cidadãos. A proposta é do próprio Ministério do Trabalho e Emprego que visa, com isso, ampliar a prestação do serviço, que hoje é ofertado pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), gerências regionais e superintendências regionais de emprego, espalhadas por todo o Brasil.

No mês de julho, o Ministério do Trabalho chegou a anunciar que faria um acordo de cooperação técnica com os Correios para disponibilizar a emissão do documento no estado de São Paulo.

A carteira de trabalho é essencial e obrigatória para que todo e qualquer cidadão possa executar algum tipo de serviço em empresas e garante ainda o direito ao seguro desemprego, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e benefícios previdenciários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.