Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corrida em prol do Outubro Rosa atrai multidão em Teresina

A Fundação fez a distribuição de 1.200 senhas para mamografias gratuitas, mulheres de 40 a 60 anos foram beneficiadas.

Aconteceu no início da manhã de hoje (8) a "Corrida Rosa", evento promovido pela Fundação Maria Carvalho Santos, dedicado à prevenção do câncer de mama.

A Corrida Rosa contou com mais de 300 inscritos, e teve início na Avenida Raul Lopes no complexo turístico da ponte Estaiada e com chegada no Teresina Shopping, o percurso foi de ao todo cinco quilômetros.

  • Foto: Facebook/Merlong Solano Outubro Rosa Outubro Rosa

Os participantes adquiriram o kit na Loja Rosa, no Teresina Shopping e os recursos levantados vão ajudar a manter as ações da Fundação ao longo do ano. O evento ainda homenageou as mulheres que morreram por conta do câncer de mama.

A Fundação fez a distribuição de 1.200 senhas para mamografias gratuitas. Mulheres de 40 a 60 anos foram beneficiadas, mesmo as que não compraram o kit do evento. Bastava comparecer a ponte Estaiada portando documento de identidade.

Durante toda manhã, estão sendo realizadas palestras com diversos especialistas no tema, no cinema do Teresina Shopping, a fim de esclarecer e prevenir as mulheres contra o câncer de mama, que apesar de curável, é o tipo de câncer que mais mata mulheres no mundo, pela falta de prevenção contra a doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.