Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corso 2020 reuniu 100 mil pessoas, diz Secretaria de Segurança

Conforme os dados, não ocorreu nenhuma prisão e nenhuma apreensão de arma de fogo. Ao todo, foram registrados 52 boletins de ocorrências, uma apreensão de motocicleta e duas armas branca.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou neste domingo (16) um balanço sobre o Corso de Teresina 2020, realizado ontem na Avenida Raul Lopes, na zona leste de Teresina. Ao todo foram contabilizados 100 mil foliões.

Conforme os dados, não ocorreu nenhuma prisão e nenhuma apreensão de arma de fogo. Ao todo, foram registrados 52 boletins de ocorrências, uma apreensão de motocicleta e duas armas branca.

De acordo com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, além das ações da Secretaria de Segurança, a Secretaria de Justiça também atua no evento com o monitoramento de pessoas com tornozeleiras eletrônicas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança, Fábio Abreu Secretário de Segurança, Fábio Abreu

“As ações principais são de características da Polícia Militar com policiamento a pé, com viaturas, de motos, e policiais montados a cavalo. Contamos com tecnologia e neste ano temos a participação da Secretaria de Justiça, realizando o acompanhamento de pessoas com tornozeleira. Estamos agindo de forma preventiva, temos algumas averiguações, mas sem nenhuma alteração”, disse.

Força Tarefa

Conforme o comandante da Força Tarefa de Secretaria de Segurança, major Audivam Nunes, o evento contou com o total de mil agentes de segurança de vários órgãos. “Operamos com mil agentes de segurança, então fizemos um plano para proporcionar segurança para os foliões. Contamos com o monitoramento por imagens, o serviço de inteligência”, ressaltou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Audivam NunesAudivam Nunes

Importunação sexual

De acordo com subsecretária de Segurança Pública, delegada Anamelka Cadena, a equipe do órgão realizou o monitoramento no evento para identificar os casos e, em seguida, autuar em flagrante os possíveis suspeitos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Anamelka CadenaDelegada Anamelka Cadena

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Strans disponibilizou mais de 120 agentes para o Corso de Teresina

Mil agentes de segurança atuam durante o Corso de Teresina

Anamelka destaca ação contra importunação sexual no Corso de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.