Teresina - PI

Corso de Teresina conta com grupo de 20 bombeiros na Raul Lopes

O grupo vai atuar em conjunto com os demais órgãos da Segurança Pública e os profissionais estão capacitados para qualquer situação que coloque o folião em risco.  

Davi Fernandes
Teresina
Fábio Wellington
Teresina
15/02/2020 17h02 - atualizado 18h18

No quesito segurança o Corso de Teresina 2020, que está sendo realizado neste sábado (15), conta com um grupo de 20 bombeiros civis, que atuam em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundação Monsenhor Chaves (FMC).

Em entrevista ao GP1, o bombeiro civil Damasceno esclareceu que o grupo vai atuar em conjunto com os demais órgãos da Segurança Pública e esclareceu que estão capacitados para qualquer situação que coloque o folião em risco.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Bombeiro Civil DamascenoBombeiro Civil Damasceno

“São 20 bombeiros civis, onde vamos estar trabalhando nesta área, junto com a Polícia Militar nos elevados. Caso aconteça alguma coisa a gente vai está fazendo atendimento. Estamos preparados para a situação de fogo, de atendimento pré-hospitalar e qualquer outra situação de iminente risco ou perigo para o folião, estamos capacitados”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Bombeiros no Corso de Teresina 2020Bombeiros no Corso de Teresina 2020

Previsão do tempo

E quem for curtir a festa terá que se preparar, pois o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) aponta que poderá chover ao decorrer desta noite na Capital.

Segundo os dados, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva, com ventos fracos. A temperatura máxima é de 32° e a mínima de 22°. Este ano, o Corso conta com seis palcos contemplando vários estilos distribuídos na avenida e milhares de pessoas fantasiadas, reforçando a irreverência do teresinense.