José de Freitas - PI

Covid-19: alunos de José de Freitas vão receber alimentos

O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, assinou um Decreto autorizando a distribuição de kits de alimentos, correspondentes a merenda escolar durante a pandemia.

Thais Guimarães
Teresina
28/03/2020 08h49 - atualizado 08h49

O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, assinou nesta sexta-feira (27) o Decreto Municipal Nº 013/2020, autorizando a distribuição de kits de alimentos, correspondentes a merenda escolar, para alunos da rede pública municipal de ensino, durante a suspensão das aulas nas escolas por conta da pandemia de coronavírus (covid-19).

“Fica autorizado a continuidade do fornecimento de merenda escolar às famílias dos alunos devidamente matriculados na Rede Municipal de Ensino durante o período de suspensão das aulas”, diz o Artigo 1º do decreto assinado pelo gestor.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de José de Freitas, Roger LinharesPrefeito de José de Freitas, Roger Linhares

A entrega dos kits deverá ser feita nas escolas municipais, com agendamento telefônico prévio para evitar aglomerações. Também deverá ser elaborado um formulário para controle da distribuição.

A oferta da alimentação às famílias ocorrerá de maneira temporária, e a necessidade de manutenção dessa medida será reavaliada a cada 15 dias.

NOTÍCIA RELACIONADA

Covid-19: alunos de baixa renda receberão cestas básicas em Teresina