Fechar
GP1

Piauí

Covid-19: atendimento no INSS continua remoto até 19 de junho

No Piauí são 32 agências da Previdência Social que continuam fechadas para atendimento ao público.

Visando a proteção dos funcionários e cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) uma portaria conjunta prorrogando o atendimento remoto nas agências da Previdência Social para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

No Piauí são 32 agências da Previdência Social que continuam fechadas para atendimento ao público. A prorrogação foi publicada no DOU no último dia 22 de maio. O último decreto era que o atendimento fosse remoto até o dia 22.

Conforme divulgado pelas agências, os casos que dependem de perícia médica não serão analisados de forma presencial e é necessário que o segurado anexe o atestado médico pelo aplicativo Meu INSS ou pelo portal. Parte do valor do beneficiário devido ao segurado será antecipado de forma remota.

Para conhecer conteúdos acessíveis no site e no aplicativo Meu INSS, o beneficiário deve acessar a página https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss. Na página é possível descobrir como se cadastrar, criar uma senha, solicitar serviços e benefícios. São cerca de 90 serviços disponíveis pelo sistema.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.