Fechar
GP1

Saúde

Covid-19: Bolsonaro diz que já iniciou tratamento com hidroxicloroquina

“Não tem que ter pavor. Poderia ser um exame de uma comorbidade qualquer. Sei que não tenho comprovação científica, mas a eficácia da hidroxicloroquina tem aparecido”, afirmou Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro, diagnosticado com a covid-19 (coronavírus), disse, nesta terça-feira (07), durante entrevista coletiva, que está se sentindo bem e que já iniciou o tratamento com hidroxicloroquina.

Ele disse ainda que encarou com naturalidade o diagnóstico positivo para covid-19. “Não tem que ter pavor. Poderia ser um exame de uma comorbidade qualquer. Sei que não tenho comprovação científica, mas a eficácia da hidroxicloroquina tem aparecido”, afirmou Bolsonaro.

O presidente declarou também que estaria melhor se tivesse tomado hidroxicloroquina como forma de prevenção da doença. “A população contaminada não sente absolutamente nada. Eu tive um mal-estar; se tivesse tomado a hidroxicloroquina de forma preventiva, eu estaria sem apresentar reação”, relatou ao anunciar o resultado dos exames.

Em sua página no Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, desejou o pronto restabelecimento ao pai e voltou a defender o uso da cloroquina. "O Presidente @JairBolsonaro confirmou que contraiu a COVID-19 e que se encontra sem maiores complicações. Mas o Presidente há de sair dessa, o tratamento com cloroquina é bastante eficaz no início da doença (e deveria estar disponível para todo brasileiro que necessitar)", escreveu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente Jair Bolsonaro é diagnosticado com covid-19

Jair Bolsonaro apresenta sintomas da covid-19 e faz novo exame

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.